Eliara

Eliara pratica a arte e a educação como tecnologias políticas de transgressão, nas quais os diálogos e fluxos transitórios em dança, circo, fotografia, vídeo e escrita são estados de fabulação e elaboração de autonomias para existências transvestigêneres

Eliara é performer, articuladora e produtora sociocultural. Pratica a arte e a educação como tecnologias políticas de transgressão, nas quais os diálogos e fluxos transitórios em dança, circo, fotografia, vídeo e escrita são estados de fabulação e elaboração de autonomias para existências transvestigêneres.

Como artista circense Eliara atua como preparadora, orientadora e criadora em performances. Iniciou seus estudos acrobáticos em São Luis, como integrante do O Circo Tá Na Rua, onde também articulou ações formativas. Foi artista residente na lona do Circo da Barra em São Paulo. Sua formação é fruto dos encontros com mestras/es circenses como Donny dos Santos – MA, Elsa Wolf – SP, BA/AR, Mario Bolognesi – SP, Jorge e Oscar Videla (Circo Criollo) BA/AR. Como educadora ministrou aulas regulares e oficinas em escolas de circo em São Paulo e no Maranhão. Performou números e espetáculos em parceria com artistas, trupes e grupos de São Luis, São Paulo e Rio de Janeiro.

Compartilhe: